Sunday, August 12, 2007

Arte Digital

Poder vencer o meu fado vencer o meu Fadomostra ser tarefa ingratapois quem vive no pecadonão merece a "Concordata".Mas para quê a Igreja,perdida de humildade?De sermão, velho, boceja:Burguesa da Nova "Das pétalas surgem notas,uns bálsamos musicais.Elas não trazem batotasaos momentos especiais.São notas de nostalgiaque consigo libertardo pólen da agoniaque acompanha o meu pensar.Uma pauta de Jobimmostrará "Insensatez"de um passado sem fim,ou de uma "Regra Três"?Por aqui vês o dilema,escrito na "Bossanova",qual "Garota de Ipanema"que deite esta flor na cova...Estar sem ti, não será certo.Sou a planta isoladado teu Ser, de Mar Aberto:fugaz maré dedicada...Se atravessa a corda bambae vai banhar-s' o Brasilnão resiste a dançar samba,regressando ao juvenil.Poder Idade!Pareço alma penadacom camadas de alcatrãoescaldado, na estrada,sem qualquer contemplação.O cimento que me cerca,ajudado por ruído,reforçará minha perca:O sabor dum sustenido.Desta vida sei de coro suor das minhas gentestraduzido em lá menore estratégias indecentes.A melodia que exaloe acompanha o cheirocompensa tudo o que caloneste leito de ribeiro.Mais lamento não poderouvir os meus próprios sons.Estou a ensurdecerQuando ouço esses tons:Foz de queixas repetidase deveras dissecadas.Fossem as vidas... vividase não tão vitimizadas...Se do dia vejo o breu - digo isto sem rancor... - é sinal que o apogeuabandonou nosso amor...Outra pauta de Jobimque vá buscar ao "baú"é defesa, para mim,a qualquer Ser, como Tu.Se quiseres saber mais,do teor dos nossos vícios,para quê ler só jornaisse tens os meus "Sete Ofícios"?Posso ser ave, ou flôr,nuvem, lua ou o mar.Mas se queres meu amortens de deixar respirar...Eu preciso respirar...Bem preciso respirar!...Não consegues enxergar?!É preciso enxertar?"
De_ Pedro/Pássaro DistanteParceria poema /fotografia
in:http://seteoficios.festim.net/

No comments: